segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

2015

Espero encontrá-los já recompostos dos excessos do Natal caros leitores. Depois de fechado o ano de 2014 retorna o DeCampoMaior desejando um Feliz 2015.
Para trás fica o ano do fim do Espírito Santo, da prisão do Sócrates, do Estado Islâmico, do Ébola ou do princípio de uma nova guerra fria a leste. Há quem diga que não foi mau, outros que podia ser pior, pelo menos não houve Guerras…Púnicas…
Para 2015, com certeza espera-se melhor, sempre melhor…
Venham a mim memórias de 2014. O Cante Alentejano foi classificado Património Cultural Imaterial da Humanidade e Carlos do Carmo ganhou o Grammy latino de carreira. Por cá já se ouviu Jazz e o guitarrista dos DeadCombo. Mas lá fora também houve Led Zeppelin e os dos Iphones tiveram, em primeira mão, o regresso dos U2. Também se ouviu a guitarra de Gilmour, a bateria de Mason e os teclados de Wright. Regressaram os Pink Floyd e tudo o que era deixou de ser e de 2014 pouco mais importará.  
A rondar os 900 posts prepara-se também o DeCampomaior para a sua derradeira centena. Em 2015 o DeCampoMaior, se tudo correr bem, atingirá os 1000 posts, um número redondo e de boas feições e que, penso hoje, será o seu ponto final.

Ah em 2014 também se adaptou ao cinema os Maias. Regresso qual Ega, de viagem por Celorico. Abra-se 2015 qual caixa de Pandora de delícias e esperanças. 

Sem comentários: