sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Geração Z

Na continuação dos posts de Natal o DeCampoMaior pretende dar uma ajuda aos mais atrasados na compra das prendas. Mais que uma ajuda o contributo passa por identificar os perfis dos contemplados para melhor adequação da prenda.
Esta semana, identifica o Expresso, as gerações classificando em: baby boomers (1948-1964), Geração X (1965-1985), Geração Y (1977-1996) e Geração Z a partir de 1997. A cada geração um perfil.
Mas, sem entrar em pormenores, destacava o perfil da última geração e, em particular, se pretenderem oferecer tecnologia a um dos seus elementos. Esta Geração Z apresenta-se como “digital natives”, estão mais informados e o seu único receio é ficar sem bateria. Anteriormente as decisões eram tomadas pelo chefe de família agora, as crianças da Geração Z são centrais nas decisões de compra, foram trazidas para a discussão familiar e as suas opiniões são ouvidas como se de pares se tratasse. Os detentores do saber já não são necessariamente os adultos, as relações hierárquicas mudaram no seio da família e até mesmo na escola, onde muitas vezes, nestas matérias, os alunos sabem mais que os professores.
Fica o tema curioso, nesta sexta-feira prévia ao Natal. Não se atrasem com as prendas!


Sem comentários: