segunda-feira, 24 de março de 2014

Perdidos

O mundo é complexo. Há um Boeing 777-200 desaparecido no Indico. Ninguém o encontra apesar dos potentes radares e satélites que são capazes de contar as agulhas nos palheiros. No CERN consegue-se escutar os ecos do princípio do Universo mas não se encontra um avião na Terra.
Também há outras coisas que não se encontram. Por exemplo não se encontra uma alternativa às privatizações massivas. A última é a privatização da Empresa Geral de Fomento, que dito assim não diz nada, mas que é a responsável pela gestão de resíduos. Para já há forte oposição dos municípios que, por meio dos 11 sistemas multimunicipais, participam nesta empresa. O Governo quer vender na totalidade porque assim o valor será maior. Os municípios passarão a ser apenas clientes. Uma privatização com procura assegurada pelo que se vê. A Associação Nacional de Municípios decide na próxima semana eventuais providências cautelares. Prevê-se um combate de boxe porque mais uma vez não se pensa fora da “boxe”…ou melhor não se faz thinking out of the box.

Depois da água agora arranca o processo do lixo. Estamos como aqueles da série de um avião que cai e vão parar a uma ilha…acho que se chamava Perdidos. Olha, querem ver que encontram o avião entre nós?

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Jack,
O que dizer da sua criatividade, simplesmente excelente!
Parece que o Boeing já apareceu caiu algures no Indico mas nós continuamos Perdidos e sem bússola.
Até breve!