quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Tu és um cavalo de corrida!

Um relatório da ONU, recentemente publicado, dá conta que as 85 pessoas mais ricas do mundo têm os mesmos recursos que a metade mais pobre da população.
O número é esmagador, esmaga mesmo! O peso destes números choca qualquer um.
Passados os primeiros momentos, e se mentalmente, elaborarmos a lista desse mais ricos talvez a nossa consciência fique mais confortada. Isto porque Bill Gates (o mais rico), tem feito enormes ajudas à população na luta contra a malária. Isto porque Warren Buffet doou biliões no combate à sida. O problema não são os ricos, o problema é haver tantos pobres. Mas se estes ricos não existissem, e pensemos também no Jobs, no Slim, no Bezos e no Zuckerberg, o mundo também não seria como é, já que eles também contribuíram para a sua evolução. Eles tiveram a capacidade de em determinado momento apostar no cavalo certo, num elemento diferenciador.

Saber ter esta visão e apostar nas pessoas certas requere brilhantismo que é recompensado. Há que apostar no cavalo que nos faça ganhar a corrida evitando perdas. Não façam como Calígula que nomeou o seu cavalo como cônsul e sejam sempre cavalos “puro-sangue” . 

Sem comentários: