quarta-feira, 26 de junho de 2013

Acabem com esta crise Já!

Estamos a aproximar-nos da silly season, se é que não estamos já lá, e como o DeCampoMaior está a pouco dias de encerrar escolhi para hoje, fazer a despedida de um tema ao qual sempre se dedicou aqui, especial atenção.
Mas faço-o de uma forma positiva e em forma de grito de revolta e de desejo. Para isso socorro-me das palavras de Paul Krugman no seu recente livro “Acabem com esta Crise Já”.
Paul Krugman foi Nobel da Economia em 2008 e, se quiserem passem pelo seu blogue no New York Times onde, já diversas vezes, olhou para o nosso pequeno Portugal. O seu estilo tem sido o de condenar a austeridade, vendo-a como uma espiral recessiva, é por assim dizer um economista mais de esquerda.
E diz Krugman: Na verdade, nas circunstâncias atuais, tudo aquilo que ajudar a aumentar a confiança das famílias, das empresas e dos investidores é bom para o crescimento e a criação de emprego. Acredito firmemente que, nas circunstâncias atuais, medidas políticas que inspirem confiança irão promover a recuperação económica, porque a confiança é agora o fator-chave.
Se puderem leiam o livro mesmo em tempo de silly season e retenham a mensagem de confiança de Krugman!



Sem comentários: