quarta-feira, 27 de março de 2013

Boa Páscoa


Chegámos à Páscoa! Molhados mas chegámos! Já aqui vos falei da origem da Enxara. Uma história de irreverência contra o regime de outros tempos. Não me irei repetir, bastando aqueles que querem saber ou reler a história procurar nos arquivos no DeCampoMaior. A Enxara continua a ser a festa dos campomaiorenses na Páscoa, este ano, com a chuva a ameaçar crescer o rio mas, decerto não demovendo muitos de acampar perto do Xévora.
Sendo assim, na Enxara ou em casa, secos ou molhados, o DeCampoMaior deseja a todos uma boa Páscoa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro:

Desejo-lhe uma BOA PÁSCOA e muita paciência para ir levando "com calma" esta missão em que é preciso aturar algumas "esquisitices" difíceis de entender...
Ainda bem que "deu a cara e traduziu.
Estava já a vê-lo a ter de responder por crime de "lesa pátria".
Ai,ai, agora sou eu que me arrisco por crime de alta traição...

HAJA DEUS!

Unknown disse...

A páscoa, para alguns ignorantes, foi molhada. Falo da Proteccção Civil, claro! Não avisaram ninguém, as previsões do tempo saíram todas ao contrário. Quem é que disse que ia chover? Os Bombeiros são uns burros, a GNR não sabe o que faz mas, quando vêem o cu às bufas pedem logo socorro a quem? Ao holandês da Enxara? Por amor de Deus! E os noticiários ainda dizem que os peregrinos (até me deu vontade de rir, essa dos peregrinos), cerca de duzentos estup... peregrinos estavam isolados. Coitadinhos! Eu defendo a tese de que S. Pedro castigou-os com esta história das cheias porque as pessoas levam o ano todo a falar mal umas das outras. Então, viu aquele rebanho para ali mandado e decidiu pegar umas partidas em forma de castigo. Quem nunca andou de barco, aproveite! O que se passou na Enxara é um hino à ignorância, é uma vontade enorme de dar nas vistas. São uns duros! E ai de quem se venha embora! Nossa Srª merece mais e melhor! Estou-me a marimbar se publica ou não este comentário! Aqui, resumidamente, está uma análise do povo estúpido com que lidamos todos os dias. Se fosse a si, escreveria numa chapa (não merecem nem um "acrílico"), com letras garrafais e colocava-a antes da ponte da Enxara. Trabalho comunitário, meu caro!

Anónimo disse...

Mais uma excelente análise feita pelo Senhor Calúnias!

Anónimo disse...

As pessoas aqui só têm um neurónio canalizado para a Enxara. Esse neurónio divide-se quando há festas do povo. Aí, as pessoas conseguem o feito de pensar em duas coisas. Gostei de ouvir as declarações de alguns energúmenos quando disseram que não foram avisados. Tenho de dar a mão à palmatória, o Senhor Calúnias tem razão. Por vezes é muito radical e enfadonho mas... desta vez esmerou-se. É tal e qual como o senhor diz. Estamos rodeados de gente ignorante. Parabéns aos Bombeiros de Campo Maior, mais uma vez foram grandes. Um muito obrigado! E obrigado, também, aos Bombeiros que viajaram de Portalegre para acudirem três ou quatro gatos pingados que não obedeceram aos avisos da Protecção Civil. Aliás, a Protecção Civil não tem de avisar. Bastava verem a meteorologia na TV ou ir à net. Só que o povo não está para "massadas". Cumprimentos!

Habemus sapium disse...

Não acha que está a ir longe demais, sr. calunioso, ao adjetivar dessa forma todo um povo ?? tento na língua, sabemos que as pessoas abusaram e ainda por cima se desresponsabilizam, mas disso há em todo o lado.Ou lá na sua terra é só gente culta e inteligente como o senhor??Já deu para perceber que V.Exª.está num patamar superior, mas tem de ter calma, nem todos nasceram iluminados , e quando assim é tem de haver humildade para aceitar as diferenças.