sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Pai, vem me ver!


Nunca me senti atraído pelos temas da psicologia mas a verdade é que tem sido um campo de estudo ao qual devemos dar muita atenção por ser transversal a várias disciplinas. Com exemplo disso veja-se a quantidade de prémios Nobel da Economia que se dedicaram a estudar os modelos de decisões de informação incompleta.
Mas quem despertou para este tema muito antes e descobriu a sua importância foi Patrícia Mendes que sendo psicóloga se dedica ao tema da igualdade parental.
Patrícia Mendes é autora, juntamente com Nuno Vilaranda, de um livro que está a colher um enorme sucesso, tanto em Portugal, como agora também no Brasil.  O livro chama-se “Pai, vem me ver” e trata sobre a alienação parental e das relações conjugais em situação de divórcio. Patrícia Mendes não é De Campo Maior, mas é o seu pai, António Simeão Mendes e claro, uma filha de uma campomaiorense, De Campo Maior é.
O DeCampoMaior deseja-lhe as maiores felicidades e regozija-se pelo sucesso que está a obter. Também fica uma sugestão ao município: que tal uma apresentação do livro e discussão desta temática no Centro Cultural?

Sem comentários: