sexta-feira, 17 de agosto de 2012

O Exemplo da Embraer


Já sei…já sei…agora vão dizer: então o DeCampoMaior com o jardim cheio de gente e de flores de papel vem falar de uma fábrica de aviões em Évora. Pois é, mesmo nestes dias de descanso e de festa não devemos perder a visão da “Big Picture” como gostam de dizer os americanos.
Mas é verdade, falo de uma fábrica de aviões, falo da Embraer, conhecida multinacional brasileira da área da aeronáutica que acaba de anunciar o reforço dos seus investimentos em Évora. São boas notícias que vão contribuir para uma verdadeira revolução de modernidade estratégica no Alentejo. A manutenção e captação de investimento estrangeiro é fundamental para o sucesso económico do país. A Embraer não vai ser só a plataforma de desenvolvimento económico do Alentejo, vai ser também um importante motor de um cluster ligado ao sector aeronáutico que pemitirá o desenvolvimento, na base da inovação e criatividade de competências, talentos e novas oportunidades. Posto isto já podemos voltar ao jardim…mas lembrem-se que talvez daqui a alguns anos venha muita gente em aviões da Embraer a ver as Festas de Campo Maior!

1 comentário:

Anónimo disse...

…”” que talvez daqui a alguns anos venha muita gente em aviões da Embraer a ver as Festas de Campo Maior””

!…se a construção /m2 de o aeroporto, levar sensivelmente /m2 o tempo da realização da rotunda da fonte nova , talvez daqui um século tenhamos cá os brasileiros. E isto lavrando na linha de crédito na eventualidade que daqui a cem anos, ainda haverá aviões, e o vendedor / comprador ( á comissão) do papel para as pirosas “flores”, se mantenha firme e hirto …