segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Jogadores de Cartas

A Grécia volta a deixar-nos em suspenso. Na semana passada, os líderes europeus estiveram em suspenso enquanto decorriam as negociações entre os três partidos que suportam o Governo. Para chegar a acordo com a Troika a Grécia deverá encontrar mais 300 milhões de euros em cortes adicionais e fazer passar a sua aprovação no parlamento.
A imprensa anglo-saxónica já apelida este processo de “Grexit”, uma mistura entre Grécia e Exit, ou seja saída do Euro.
Enquanto isso Portugal continua como David Copperfield, não o mágico, mas sim a personagem de Dickens, perseverante, otimista e diligente na sua causa de evitar a todo o custo um segundo pedido de ajuda. Todos estamos em suspenso e não estou a ser piegas.
O dinheiro mudou de mãos e uma prova disso é a compra, pela família real do Qatar, do quadro de Cézanne “Jogadores de Cartas”. Quem vendeu foi um milionário grego por nada mais nada menos que 260 milhões de euros. A Grécia vende e o Qatar compra e para nós que vemos os salários encolher novamente, devido às novas taxas de retenção do IRS, a situação parece mesmo um jogo de cartas mas de tal forma que o adversário tem todos os trunfos!

Sem comentários: