sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prolongamentos...Atrasados!

Ano após ano repete-se a mesma questão no que diz respeito aos prolongamentos escolares, ou se preferirem na versão oficial as “Actividades de Enriquecimento Curricular”. Estas actividades temáticas têm por objectivo dotar e enriquecer os conteúdos do ensino básico em matérias tais como o Inglês.
No entanto, arranca o ano lectivo e os prolongamentos não se iniciam por falta de professores.
Particularmente, não acho que a ideia dos prolongamentos tenha resultado numa mais-valia para os alunos apesar de manter que a ideia inicial era excelente. Infelizmente, a pobreza de conteúdos e a contratação de professores “de recurso” deixou estas actividades com uma imagem que pouco mais é que um depósito de filhos, por mais algumas horas, enquanto não se sai do emprego.
Sendo assim penso que das duas uma, ou as actividades são efectivamente algo que tem retorno social e por isso devem ter a dignidade de se iniciarem sem atrasos ou então há que ter a humildade de assumir que a ideia não funciona e que deve ser reformulada ou abandonada.

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