sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Festas das Flores - Até 2015!

Termino o ciclo dedicado às Festas das Flores com o post de hoje. Tinha pensado propor 2015 para o ano da próxima edição das Festas, mesmo antes de o mesmo se ter tornado público pela Associação. No entanto, a Associação lançou a ideia ainda mesmo antes do fecho das Festas e acho que fez muito bem. A data de 2015 tem duas vantagens, a primeira é que fica desde já na mente das pessoas e segunda, e mais importante, fica afastada do calendário eleitoral local. Se há algo que as Festas não podem ser é politizadas.
Mas não se deixem enganar os leitores com este "Até 2015". A edição de 2015 já começou, ou antes digo, já devia ter começado, passando este começo pela análise da edição que finda. Desde logo, releva o facto de em 2015, a emissão dos livre-trânsito dever ser mais regrada e criteriosa.
Mas até 2015 ainda faltam alguns anos e esta Associação também prometeu algo que aqui neste blogue tem vindo a ser sugerido. A criação de um espaço ou evento que lembre as Festas em anos onde não se realizem. Segundo se fala, será criado o Salão da Flor para este efeito.
Parecem-me boas notícias para já, e se forem criadas algumas acções de formação e incentivo junto dos mais jovens poderemos preparar, não só a edição de 2015, mas também outras edições futuras, e assim perdurar este magnífico evento.
Sendo assim...até 2015!

9 comentários:

João Martins disse...

Cumprimento-o pelos posts sobre as Festas. Aliás este blog e o "Fonte das Negras", constituem, no meu entender o que de melhor se produz em termos de comunicação local.
Só lamento que, no seu, alguns comentários deixem muito a desejar. Alarvidades e grosserias, não vão muito com o meu gosto. Acho preferível o que acontece no "Fonte das Negras", onde não há comentários e pronto.

Jack The Ripper disse...

Caro João Martins,

Obrigado pelas suas palavras. Quanto aos comentários penso que é sempre bom ter feed-back dos leitores. Inibir os comentários está fora de causa. Quanto à publicação ou não, bem, sabe já deixei de publicar comentários mal escritos e chamaram-me censor agora que publico também há quem não goste.
Vamos lá a agradar a gregos e troianos...

Mario João disse...

Pois olhe: eu estou de acordo com João Martins. E olhe que não é questão de censura. É questão de bom-senso; boa educação e bom-gosto.
Acho que o "Fonte das Negras" faz muito bem. Aliás é um blogue que tem vindo a crescer em interesse e qualidade. É hoje uma referência incontornável da cultura campomaiorense. É bem pensado e muito bem escrito.

Anónimo disse...

Entro na conversa para apoiar João Martins. Ele tem razão. Há idiotices que não merecem divulgação. São autêntica poluição atirada contra a nossa inteligência. Prefiro a opção do Fonte das Negras que não publica comentários (ou será que ninguém o comenta?) Se calhar as brilhantes cabeças que produzem certo lixo, acham que nem vale a pena ler semelhante coisa?

Jack The Ripper disse...

Aguardemos então por comentários
bem escritos e com massa cinzenta.

E é claro que eu também me uno às felicitações ao blogue Fonte das Negras. Sem dúvida um excelente trabalho aquele que é ali realizado!

Anónimo disse...

Permitam apenas uma achega aos comentários que acabo de ler: já que se trata de Festa das Flores, gostava de chamar a atenção para o que vem sendo publicado no "Além Caia", mais um blogue de Campo maior que merece referência.

Dr. Estranho Amor disse...

É cíclico. De tempos a tempos surge a discussão da censura e da liberdade de expressão. Talvez seja fruto de décadas de ditadura mas parece que o vírus do lápis azul ainda vive feliz em alguns espíritos armados em pequenos Mestres-Escola, mini-caciques de dedo em riste sempre dispostos a indicar o (seu) caminho a ovelhas tresmalhadas…

Neste caso concreto, os Mestres-Escola atiram-se como gato a bofe a um senhor Anónimo que, bem ou mal, apenas nos dá a sua particular visão do mundo. Eu próprio mantive acesas discussões com o senhor em causa. E não partilho a maioria das suas análises. Mas nos textos que publica há matéria, há substância para discussão, coisas que ainda não detectei nos textos dos pequenos Torquemadas, certamente mais embrenhados em questões semânticas, ortográficas e de forma. Quem vive da espuma dos dias não tem necessidade de mais.

Como bónus, ainda deixam avisos, conselhos e indicações aos proprietários dos blogs do que é ou não publicável. O crivo é tão pujante que suspeito que nas suas mesas-de-cabeceira há sempre um exemplar do Dica da Semana ou do Boletim Municipal. Gente informada, sem dúvida.

Cumprimentos a Goebbels.

Jack The Ripper disse...

Boa Tarde,

Saúdo o regresso do Dr. Estranho Amor após alguns meses de exilio e após feroz perseguição de um pequeno ditador que, como todos, já passou à história.

Jack The Ripper disse...

O Além Caia é um blogue de incontornável valor. É gerido por uma pessoa que conhece Campo Maior. e a sua história como ninguém. Falo do Dr. Francisco Galego ao qual envio as minhas saudações.

Sobre esta questão dos blogues só deixo uma pequena achega. Há muitos e bons blogues em Campo Maior as temáticas é que são diversas e muitas vezes muito específicas