segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Como alguém diz - "É preciso ir aos sítios!"

Foi aprovada pela Unesco a candidatura da dieta mediterrânica a património mundial apresentada em conjunto por Itália, Espanha, Grécia e Marrocos. Portugal não chegou a integrar esta candidatura mas segundo Ceia da Silva, o eterno presidente da entidade de Turismo do Alentejo ainda o poderá fazer. Mesmo assim é mau Portugal não estar desde o primeiro momento.
Ora, precisamente o Turismo do Alentejo dá os ultimos passos na criação da marca "Alentejo Bom Gosto" colocando a ênfase na gastronomia do Alentejo. A este nível não sei o envolvimento da nossa autarquia, não sei se a restauração de Campo Maior está envolvida via Associação de Comerciantes (penso que seria o meio mais adequado mas desconheço a atividade desta associação).
Por outro lado, e como ainda se ouvem os ecos das Festas das Flores e como, também foi em tempos, falada uma candidatura a património mundial, questiono se esta ideia foi abandonada ou se ainda existe. Evidentemente é uma missão muito difícil, mas só a preparação do processo poderia trazer benefícios ao próprio evento. Se assim for não esperem por 2015!
Com estes exemplos apenas quero ressaltar a importância de participar e de nos mantermos na rede mas, infelizmente e um pouco por toda a parte desprezamos esses factos. Como alguém diz cá na nossa terra: É preciso ir aos sítios!

Sem comentários: