sexta-feira, 8 de julho de 2011

Paixão não correspondida!

Dizia um amigo meu um destes dias que pela quantidade de posts sobre a educação que era como o Guterrez, que a Educação é a minha paixão. Não sei se será, mas se for é uma paixão não correspondida, isto porque leio hoje no Público que os piores resultados nos exames nacionais foram obtidos precisamente no Alto Alentejo.
Sendo a educação o melhor meio para eliminar diferenças e onde precisamente deveriamos apostar para aumentar os nossos níveis de desenvolvimento, obtemos resultados tão mediocres na nossa região. Mais, as diferenças são grandes havendo, por exemplo, diferenças de 4 valores, em matemática entre o Alto Alentejo e o Baixo Mondego. O Alto Alentejo é a região que apresenta mais fragilidades com o registo mais baixo em praticamente todas as disciplinas.
Se não é a minha paixão é sem dúvida um tema que me cativa e neste ponto até recordava Camões para fechar o post.
Aquela cativa
que me tem cativo,
porque nela vivo
já não quer que viva.
Mais lá para a frente sairão os rankings das escolas...podem começar a ranger os dentes!!

Sem comentários: