segunda-feira, 18 de abril de 2011

Jesus Cristo ou Barrabás?

Estamos quase a chegar à Páscoa e com ela aproxima-se um fim-de-semana de quatro dias onde muita gente aproveitará para fazer um merecido descanso e outros aproveitarão para fazer um balanço da sua actividade. Por estes dias, e para quem esteja atento ao calendário e a estas efemérides, cumpre-se ano e meio da nova gestão autárquica. É talvez tempo de fazer um pequeno balanço e retrospectiva do que se tem passado.

Com a inauguração das Piscinas Cobertas o actual elenco fica com menos um problema herdado da anterior gestão. Se o Siripipi, no seu blogue, afirmou que as Piscinas são uma dádiva da Quaresma, eu, digo aqui no DeCampoMaior, que a situação financeira herdada aliada à crise tem sido um verdadeiro Calvário, para continuar a utilizar uma linguagem Pascal.

Segundo informações de que disponho, nas antigas Casas de Banho da Avenida será constituida uma Lavandaria Social e a Casa Martuária actual será remodelada para albergar um espaço com bastante mais dignidade que o actual. Penso que será a solução economicamente mais favorável!

É evidente que há outras questões que apesar de encaminhadas tardam em concretizar-se como é o caso do Mártir Santo, mas esperamos que tudo se resolva em tempo breve!

Posto isto e porque é Páscoa, apetece-me fechar lembrando Pôncio Pilatos que ofereceu ao povo a possibilidade de salvar um dos dois condenados. Ou Jesus Cristo, e metaforicamente eu diria uma avaliaçao positiva, ou Barrabás, e metaforicamente seria uma avaliação negativa. Há quase 2000 anos o povo escolheu Barrabás eu penso que neste caso devemos escolher uma avaliação positiva, mas em todo o caso faço como Pilatos: "eu dai lavo as minhas mãos"!

Sem comentários: