segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Mensagem

O Orçamento Geral do Estado foi, finalmente, aprovado. Podia aqui hoje fazer-se uma análise profunda das suas repercussões. Podia fazer-se aqui, as contas de quanto é que isso nos vai custar no IRS do ano que vem. Podia-se aqui dizer que, apesar, das medidas serem de muita austeridade os juros da dívida continuam altos. No entanto, não encontro as palavras certas. Talvez as palavras certas sejam outras. Fernando Pessoa na sua obra mensagem tem estas palavras:
Quem te sagrou criou-te português.
Do mar e nós em ti nos deu sinal.
Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez.
Senhor, falta cumprir-se Portugal!
Sim, são estas as palavras certas: Falta cumprir-se Portugal!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia!
-Continuo a lêr as sus MSGs.
-Estou de acordo quando se pergunta quanto nos irá custar o IRS mas, isso não me deixa de me fazer pensar no seguinte:
1.-É claro que afecta e muito todos aqueles que, no momento,têm a felicidade de poderem descontar para o IRS:
2.-Porque não se terá lembrado dos milhares desempregados que,infelizmente, nem ao menos auferem qq vencimento e que vivem com ajudas de familiares e amigos?
3.-Devo dizer-lhe que, com OE ou sem ele,continuaremos na mesma pouca vergonha de derrapagens nas contas e na má gestão dos n/ dinheiros.
4.-A entrada do FMI não está longe, bem como a queda deste Governo e, só assim poderemos ambicionar algo de melhor para o País e para as familias.
5.-Sem Governo estável e sem coragem para acabar c/ os milhares de Institutos e Fundações, bem com Empresas Públicas que só nos sugam o pruduto dos n/ impostos sem nada produzirem, não iremos a lado algum.
Cumps

Jack The Ripper disse...

Caro Anónimo,

Antes de mais agradeço que leia e comente as minhas mensagens. Animo-o a que continue.

Devo dizer-lhe que o post de hoje não era para comentários politicamente muito profundos. Pensava eu que deviamos parar um pouco para apreciar Fernando Pessoa

No entanto, já que o seu comentário foi por esses caminhos vou-lhe dizer só um pequeno comentário acerca do IRS.
A sua resposta fez-me lembrar aqueles que na semana passada disseram que quem fez greve foram os privilegiados porque há muitos trabalhadores que nem greve podem fazer porque estão com recibos verdes

Hei-de falar nisto numa próxima ocasião. espero que esteja por ai nessa altura