segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sem prolongamentos...Ano 2!

No início deste ano lectivo, fiz aqui no De Campo Maior, rasgados elogios à forma organizada como tinha iniciado o ano lectivo o Agrupamento de Escolas de Campo Maior.
Hoje, não venho retirar o elogio, a tarefa era árdua e as pessoas trabalharam muito bem. No entanto, venho hoje aqui, constatar que nem tudo começou bem.
Os prolongamentos do ensino básico continuam a estar incompletos por falta de professores, nomeadamente de Inglês e Espanhol. É um facto que surge por segundo ano consecutivo o que agrava a crítica e elimina a margem de erro. Penso que a responsabilidade cabe ao Município uma vez que esta é uma daquelas actividades que é alvo de delegação de competências por parte da Administração Central, mas penso também que o Agrupamento de Escolas terá uma palavra a dizer.
É por isso que quando vejo no Jornal de Campo Maior que vai ser construído o Centro Escolar orçado em 8 milhões de euros não posso deixar de pensar, e já o disse aqui, que me interessa o tijolo se as infraestruturas humanas não estão lá?

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite, tive a curiosidade de vir espreitar este blog tão famoso e com toda a razão, porque na verdade diz verdade atras de verdade sem papas na lingua.
Quero desde já dar os meus sinceros PARABENS ao " dono/autor" do mesmo pela coragem de escrever aqui o que muita gente pensa e que apenas os mais fortes dizem.
Pelo que li voce e uma pessoa culta, nota-se pelas palavras que emprega nos textos.
Quanto ao novo centro escolar ou como lhe queiram chamar vai ser outro fracasso no meu ver, Onde se viu uma escola nova para burros que ficam nos ultimos lugares do ranking nacional, so nesta terra mesmo.Aqui vivesse muito para a aparencia, ate no ensino se ve.
Mais uma vez força para que este blog tenha muitos e muitos anos para expor a verdade.
Camarila

Jack The Ripper disse...

Cara Camarila,

Agradeço muito estas suas palavras que muito me incentivam a continuar o blog.

Parece-me que o tema da educação é um tema que lhe diz algo.

Agradeço mais uma vez as suas palavras e deixo-lhe o meu mail, campomaior23@hotmail.com, no caso de querer contribuir com alguma sugestão ou ideia ou simplesmente trocar impressões