quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ano 0 ou Ano 1!

Por estes dias que passaram completou-se o primeiro ano do novo executivo autárquico liderado por Ricardo Pinheiro.
Este primeiro ano caracterizou-se por bastantes dificuldades, não só inerentes à própria situação financeira do munícipio como também à crise económica que afecta todo o mundo mas especialmente Portugal .
No entanto, estas situações não podem ser desculpa para tudo e a verdade é que se esperava bastante mais. As expectativas eram bastante elevadas e não foram concretizadas. Gerir expectativas é muito difícil e quando se fazem muitas promessas, não se pode esperar que as pessoas baixem essas expectativas mesmo sabendo que as condições financeiras são más.
Já li alguns comentários no Campo Maior na Internet e, claro as opiniões dividem-se, uns falam da crise, outros falam da fraca qualidade da equipa que acompanha Ricardo Pinheiro. Haverá quem diga que este ano é o Ano 0 pois o Edil está a arrumar a casa, outros dirão que já se foi o Ano 1 sem que nada de novo aconteça. O que acham os leitores? Ano 0 ou Ano 1?
Estranho...estranho é o Cardeal Siripipi não ter assinalado a efeméride com um post no seu Blog!

6 comentários:

Anónimo disse...

a coisas que poderiam ter sido feitas e nso foram e outras de morram mais temop .a dias eu estive a ver o programa eleitoral e amuita coisa que ja devia ter sido feita .

portas.da.vila disse...

Meu caro se tivessem folga orçamental tambem tinham esbanjado á grande, porque a sede de mostrar serviço é muita!
O Bem gerir e não esbanjar dinheiro é uma coisa que não está na cabeça dos politicos portugueses, porque o interesse próprio é muito grande

siripipi alentejano disse...

O meu comentário àcerca do 1º ano de Mandato vai ser publicado no próximo dia 28 de Outubro por ter sido esse o dia da posse de Ricardo Pinheiro. Não estou esquecido é necessário dar tempo ao tempo.
siripipi-alentejano

Anónimo disse...

Nas autarquias, dado o seu pequeno território e o reduzido número de habitantes não pode haver anos "0".
Estou de acordo que puseram a fasquia demasiado alta e agora não são capazes de a ultrapassar.
Falta de dinheiro não devem ter já que quando tomaram posse andaram aacabar a obra da Humberto Delgado, nomeadamente a assentar pavimento no passeio, agora andam a parti-lo.
Não seria mais útil terem resolvido o problema da sala de velórios? O inverno está à porta e vai voltar o sacrificio das familias e amigos dos defuntos que querem prestar a última homenagem aos entes queridos.
Enfim a demagogia continua.
Ah... e já agora, o seu a seu dono, a obra da estrada do Retiro foi conseguida no executivo Burrica, o contrato de adjudicação com o empreteiro foi feito em Julho no Crato, e membros dste executivo sabem que sim, estavam presentes no acto de assinatura. Vá lá, a verdade acima de tudo, a mentira tem perna curta.

Jack The Ripper disse...

Para o Anónimo das 14:46,

Totalmente de acordo mas também, e para falarmos toda a verdade, a Estrada do Retiro avançou por grande influência do Sr. Rui Nabeiro. Esta influência foi confirmada, na altura, pelo próprio Presidente Burrica. Para confirmar basta ver os jornais da época.

Anónimo disse...

Oh Jack, eu não disse que foi o Burrica, disse que foi no decurso do executivo chefiado pelo Burrica, talvez devesse ter dito no mandato do Burrica, e olhe que houve mais gente empenhada não foi só o senhor Comendador.
Afinal a causa era de todos.