quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fahrenheit 451

Fahrenheit 451 é um romance escrito por Ray Bradbury. Neste romance é apresentada uma sociedade onde todos os livros são proibidos. A personagem central deste romance é um bombeiro, mas atenção, neste caso os bombeiros são chamados para queimar livros. Quem guarda livros é denunciado e preso nesta sociedade. Fahrenheit 451 é precisamente a temperatura à qual o papel se incendeia.
Lembrei-me deste romance, mais tarde adaptado a filme para realizar um comentário sobre um facto que me tem chamado a atenção. Realizava-se todos os anos por esta altura a Feira do Livro, no entanto este ano não há notícia da sua realização.
Estou a estranhar este facto, já que se a Vereadora da Cultura é criticada por dar continuidade aquilo que a anterior Vereadora tinha feito, então deixava-se cair a Feira do Livro? Sendo o livro o veículo de cultura por excelência?
Estou a aguardar a programação cultural de Julho e sinceramente espero que a Feira do Livro apenas tenha mudado de data para a sua realização...ou isso ou alguma coisa está mal no Reino da Dinamarca!

Sem comentários: