sexta-feira, 25 de junho de 2010

Reformas Antecipadas ou Antecipadas Reformas!

Algo vai mal num sistema onde as pessoas solicitam a reforma antecipada pois deixando de trabalhar agora vão ganhar mais do que se trabalharem mais anos. No entanto, não devemos estranhar esta situação se atendermos que há um período de ajuste nas alterações das pensões.

Não critico esta atitude, cada um está no seu direito de defender os seus interesses, mas lamento ver sair das suas profissões pessoas bastante válidas.

Mas o pior é quando essas pessoas, depois de anteciparem a sua reforma, iniciam alguma actividade para a qual não estão minimamente vocacionadas.

Ora penso que acabamos por perder duplamente, já que perdemos uma pessoa de reconhecidos méritos numa determinada actividade, para ganharmos a mesma pessoa mas desenvolvendo uma actividade de forma menos brilhante.

Não vou citar exemplos mas eles estão por toda a parte!


3 comentários:

Notícias curiosas de Elvas disse...

Sim, médicos que passam a ganhar outro ordenado a "recibo verde" ou imagine-se, polícias a fazer segurança em escolas do estado.

É o triste país que temos...

Anónimo disse...

Ou então ex-professoras primárias no conselho de administração das piscinas fantasmas!

Notícias curiosas de Elvas disse...

Não percam a minha publicação "Pinto Rei o Herói da Corujeira", no Zé de Melro, o blog de Elvas que publica no fim de semana!

Com fotografias antes e depois do restauro!