quarta-feira, 16 de junho de 2010

O nosso dinheiro!

Guilherme d'Oliveira Martins preside o Tribunal de Contas e numa recente entrevista dá conta dos progressos que tem efectuado na fiscalização dos dinheiros públicos. Devo dizer que este senhor sempre me mereceu uma elevada consideração e há já alguns anos proferiu uma frase que recordo: "Não importa onde estejam os dinheiros públicos pois eles serão alvo do nosso escrutínio" . No momento em que disse esta frase referia-se à criação das empresas municipais e à forma como estas estavam a ser utilizadas para escapar aos mecanismos de controlo.
Diz também ser sua vontade que gestores e dirigentes públicos sejam responsabilizados pelos seus actos. Ora neste ponto falo, outra vez, das piscinas municipais, porque se a situação é verdadeiramente calamitosa, deve ser chamado a prestar contas quem contribuiu para este desastre.
Na entrevista, disse mais: "actualmente a opinião pública está mais consciente de que o dinheiro público deve ser controlado" . O DeCampoMaior adere a este movimento de consciencialização pois afinal de contas É o nosso dinheiro!

Sem comentários: