terça-feira, 4 de maio de 2010

Concursos Autarquia - No Job For The Boys!

Da leitura das actas das reuniões de câmara ressalta um tema que merece um comentário aqui no Decampomaior. Falo da abertura, de nada mais nada menos, do que quatro concursos para técnicos superiores. Foi aberto concurso para um Engenheiro Civil, um Licenciado em Gestão, outro em Recursos Humanos e mais um em Marketing. Ora, isto são boas notícias, primeiro porque são postos de trabalho que são criados e segundo porque são postos de trabalho qualificado. Esta-se a apostar na massa crítica, esta-se a apostar em fixar recursos que de outra forma poderiam ir para uma localidade que não Campo Maior.
No entanto, estes concursos são também uma boa oportunidade para este novo executivo autárquico mostrar que faz uma política de verdadeira renovação. Para se renovar não importa se o presidente é jovem, para renovar importa que as políticas sejam diferentes das anteriores e se no anterior executivo eram escolhidos os familiares de quem mandava, estes concursos devem ser uma boa oportunidade para escolher gente competente seja ela quem seja.
Vamos aguardar pelos resultados e vamos esperar por uma verdadeira renovação de mentalidades. Não queremos Jobs for The Boys!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois meu amigo é o que vai suceder, o engº e a técnica de MarKeting já estao escolhidos, ambos integram os quadros do municipio, ela no quadro mas sem funções técnicas e o outro contratado a recibo verde.
Aguardemos para ver quem são os outros dois, também vão ser seguramente, da esfera de apoio.
Meu amigo este executivo em matéria de pessoal não tem feito mais do que pagar apoios, se dúvida observe os movimentos internos de pessoal e verà que tenho razão. Entre os outros e estes venha o diabo e escolha.
Jà agora e a talho de foice, o exercicio de vereador em regime de permanência não obriga ao regime de exclusividade de funções? Não sera melhor esclarecer isso com o "cardeal siripipi"?

s.joao baptista disse...

É com gosto que vejo esta noticia. Depois de se saber que a camara está falida, que tem empregados a mais, ainda conseguir meter mais alguns lá dentro acho deveras fabuloso e sentido de solidariedade com a população.
Caro DE CAMPOMAIOR, quanto aquém vai para esses lugares é que vou esperar para ver mas acredito que já devem estar preenchidos, coisa muito usual neste pais que se chama portugal.
Abraço e continue