quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Prémios Excelência DeCampoMaior

O tema de hoje é arriscado, é arriscado porque depende muito dos leitores a sua aceitação e o seu êxito. Num dos anteriores post's houve um comentário anónimo que dizia o seguinte a respeito da escolha da equipa do actual presidente Ricardo Pinheiro: "Boas, exite dentro da autarquia funcionarios com capacidade mais que suficiente para oucupar o lugar(cargo) que supostamente será para o Sr. Muacho, basta o nosso novo Sr. Presidente pensar um pouco e logo verá que tem mais alternativas e algumas das quais muito bem vista entre todos os colegas, procurem-nos..."
Pois o post de hoje é precisamente a nomeação desses funcionários. Mas atenção, não vamos falar só da Câmara Municipal, queremos também encontra-los em todas as empresas do concelho, queremos encontra-los nas escolas, nas repartições públicas e outras instituições.
A ideia é simples, indiquem o nome de um colega que vocês achem merecedor de um destaque público aqui no nosso blog. Depois façam uma breve justificação da vossa nomeação. Como disse pode ser um colega que esteja sempre disponível, um colega com conhecimentos que ajude o resto do grupo, um professor exigente mas que tenha o respeito e o carinho dos alunos, um funcionário público que não obedeça ao esteriotipo de funcionário público.
O prémio por agora será apenas esse: o reconhecimento público.
Apeteceu-me lançar esta ideia porque penso que os blogs tendem muitas vezes a destacar o negativo em vez de premiar o positivo, e nós precisamos de atitude positiva e optimista.
Fica o desafio, espero que correspondam positivamente!

5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Jack, já que opta pelo anonimato seria muito sensato não solicitar que sejam expostos nomes na blogosfera sem o consentimento dos visados. Já houve uma situação de má memória no ómebelo. Não vai também cair nessa, não? Tenho o como uma pessoa inteligente ou gostaria que eu avançasse com o seu nome noutro blog qualquer?

Jack The Ripper disse...

Caro anónimo,

Se bem recordo no "omeubelo" o problema foi que o nome dos visados surgia numa sondagem para a atribuição de um lugar na câmara. É óbvio que havia pessoas que poderiam não querer esse lugar e portanto não queriam o seu nome envolvido.

Depois segundo creio recordar, foram feitos comentários despectivos em relação a um dos sondados. Aqui trata-se precisamente do inverso, fazer comentários elogiosos e enaltecedores de boas atitudes das pessoas.

Penso que são perspectivas totalmente diferentes!

Fulano com blog disse...

caro jack, mesmo que seja uma boa iniciativa, corre o risco de sair beliscada de forma negativa... cuidado! Não é um aviso, é um conselho... de blogueiro!

Jack The Ripper disse...

Caro Fulano,

Obrigado pelo conselho. Comecei o post, dizendo precisamente que era arriscado.

Os comentários negativos não serão publicados, como é óbvio.

Por enquanto não houve ninguém visado, no entanto o dia de ontem foi o dia em que o blog teve mais visitas. O Objectivo era agitar as águas!

Pode ser que amanhã haja aqui algumas pessoas com o Prémio Excelência.

carlos disse...

Já que ninguém arrisca, arrisco eu.
E vai prá Câmara. E vai para uma funcionária que não responde nada ao tal estereotipo do funcionário público (depreciativo, imagino):
a D. Armandina. Sempre me lembro dela como uma funcionária discreta mas inexedível e sempre atenciosa para o público na resolução de todo o tipo de problemas.Um exemplo a seguir!

Não sei se a nomeação responde ao perfil que se pede no post, mas julgo que não se trata apenas de "descobrir" novos assessores ou bons gestores mas sim pessoas competentes no seu lugar.