segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Festas das Flores - Eleições sem listas

Finalizou, na passada Quinta-feira, o prazo de entrega das listas à comissão organizadora das Festas de Campo Maior. Findo este prazo, não se conhecem até ao momento quaisquer listas candidatas o que me leva a pensar que o impasse em que caiu este tema mantem-se. Esperemos que a situação se resolva.
No entanto, também devo fazer notar que antes das eleições autárquicas houve a intenção de criação de uma lista pró-Burrica. Passadas as eleições autárquicas eis que este projecto/lista não se materializa no momento próprio. Ora isto leva-me a pensar o seguinte: houve uma tentativa da facção Burriquista de jogar politicamente com a organização das Festas. Na minha opinião, este acto é bastante condenável, não se deveria politizar as Festas. Pelo contrário, deveria haver uma pacto de regime, tal como foi proposto em post's anteriores aqui no Decampomaior.
Dia 13 estão marcadas as eleições...mas até agora não há listas. Vamos ver quem sai a terreiro...se é que sai!!!

6 comentários:

Um associado disse...

O prazo definido no Regulamento Eleitoral para apresentação de listas terminou no dia 5 de Novembro. Logo, não há mais nada a esperar.
No entanto, as pessoas que integraram a lista que se propunha candidatar-se aos corpos sociais da Associação das Festas do Povo, devem, no mínimo, uma explicação aos campomaiorenses pelo facto de não terem formalizado a candidatura, como seria normal que fizessem, pois foram eles que despoletaram todo este processo de abertura do acto eleitoral.

Anónimo disse...

Mas só uma questãozita de sumida importância:

Quando abriu o prazo para apresentação de listas?

Só se sabe quando já terminou o prazo, mas não se soube quando abriu?

Estranho não?

Tsss tsss

carlos disse...

A sra. presidente da associação que venha aqui dizer de sua justiça...

Jack The Ripper disse...

Para o Quim Paralelo:

O seu comentário não é publicado pois não ou admitir neste blog insinuações que atentem contra o bom nome das pessoas.

Se tem provas daquilo que escreveu apresente queixa na polícia.

Jack The Ripper disse...

Para o Anónimo:

Não conheço em detalhe os estatutos da Associação das Festas, no entanto penso que depois de estarem as eleições marcadas o prazo para apresentação das listas termina uma semana antes. As eleições foram marcadas publicamente pois todos os associados receberam uma carta de convocatória logo havia tempo para apresentação das listas.

Além disso, houve um Assembleia da Comissão das Festas onde tinha ficado definido a marcação de eleições para depois das eleições autárquicas.

Penso que não tem razão ao dizer que ninguem sabia do inicio do prazo de apresentação de listas.

Um associado disse...

A convocatória da assembleia eleitoral foi enviada aos associados no dia 19 de Outubro, terminando o prazo para apresentação das listas a 5 de Novembro.
O senhor anónimo devia informar-se antes de fazer um comentário tão "estranho".