sábado, 14 de novembro de 2009

Casamento entre Homossexuais - eis a questão!

Este tema promete ser a grande discussão desta legislatura, seja ela de 2 ou 4 anos. O referendo sobre os casamentos entre pessoas do mesmo sexo será um tema fracturante da nossa sociedade. A igreja e os sectores mais conservadores votarão contra enquanto que os sectores mais liberais votarão sim. Em países como Holanda e mesmo a nossa vizinha Espanha já é possível, de alguns anos a esta parte o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A questão vai mais além da afirmação da condição sexual, o casamento atribui uma série de direitos bem como de obrigações que até agora estavam vetados à comunidade homossexual.
Sendo assim, e como tema do fim-de-semana proponho que deixem aqui as vossas opiniões. No entanto, gostaria que olhassem não só para a perspectiva nacional mas também, e fundamentalmente, para a nossa realidade local. É Campo Maior uma terra conservadora ou pelo contrário uma terra onde impera a tolerância. Nós, campomaiorenses, que nos orgulhamos das nossas diferenças em relação a outras localidades do Alentejo e de Portugal, vamos assumir que posição?

1 comentário:

tino disse...

temos sido um pais tolerante demais, o caso da emigração é o mais evidente basta ler mos os jornais, ver a tv ou simplesmente olharmos para os problemas da nossa vila e tudo devido á tolerancia.
hoje querem casar (sou totalmente contra) amanhâ querem adotar filhos, tudo tem uma razão de existir e ha coisas que ninguem consegue mudar, não vamos combater a lei natural da natalidade que seria um absurdo e um atentado á nossa existencia no mundo. radicalismos não mas escesso de tolerancia nunca fez bem e so estraga o pouco de dignidade que resta ao ser humano.