quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O Império Contra Ataca

Quem pensou que o Movimento Nossa Terra Campo Maior iria sofrer uma implosão após as eleições enganou-se pois acabou por ser eleito presidente da assembleia municipal Rui Pingo, autêntico "master mind" de todo o movimento.
Também surpreendente o assumir de cargo de vereador por parte de João Burrica, ainda mais quando se dizia que ele iria trabalhar para um empresa do concelho. Qual empresa? perguntam vocês: só pode ser a Aqualia, não acham?
Vai ter trabalho pela frente o jovem Skywalker (Ricardo) já que o Imperador (Rui Pingo) vai continuar a instruir o Darth Vader (João Burrica), e pior desde dentro da própria câmara. E todos sabemos que o jovem Skywalker ainda precisa de mais treino do Mestre Ioda para se tornar num verdadeiro Jedi.
Mas vamos ser mais sérios agora, pergunto a sua Excelência o Cardeal Siripipi: qual o papel da Assembleia Municipal? Para que serve? Quais os seus poderes e obrigações? Esclareça quem não sabe. Há algum link com documentação sobre o assunto?

12 comentários:

carlos disse...

Amigo Jack, andas a ver muitos filmes...

Anónimo disse...

Porque este desvario todo.
O Sócrates também vai ter de viver em minoria. Isto é democracia.
O Sr. Pingo ao que me dizem tem duas licenciaturas portanto é capaz de não ser estupido nenhum.
Se é politico fá-la. Poderemos não gostar mas é assim. E já repararam que ele é familiar da D.Alice.
Isto também são outras guerras. O Ricardo vai fazer aquilo que o aconselharem porque de facto já ía ser da mesma forma.

Zé Lérias disse...

Neste tempo de paixão,
Vem um armado em pavão
e transforma Estadão
numa safada traição.

Luis disse...

Olá Jack.
Tenho o maior prazer em esclarecer toda a gente, e por isso mesmo tenho um post novo sobre o papel de uma Assembleia Municipal no meu blog.

Abraço

http://esquerdacentrada.blogspot.com/

tino disse...

vai tudo correr bem e quanto mais so estiver o ricardo melhor vai correr, porque a quantidade de pessoas inteligentes que o rodeam é de tal forma que so o vão baralhar e dificultar a sua tarefa. o ricardo precisa de espaço

A. da Costa disse...

Diz o povo e com razão: "Erva ruim não morre". É um dito da nossa profunda sabedoria popular que tem muito a ver com o sentido deste "post".
Mas, um dito da muito antiga e sábia cultura chinesa que ouvi a um campomaiorense que muito prezo e considero pela sua atitude e saber, reza mais ou menos assim: "Porque me queres tanto mal, acaso te fiz algum bem?" Lembrei-me muito desta frase nos últimos dois dias, a propósito da grande traição da noite de sexta-feira, dia 28. Poucos saberão das ajudas que receberam do Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro, nas suas vidas e nas suas carreiras, homens que passo a designar: João Borrego Burrica; Rui Gonçalves Pingo; Paulo Estadão.
Pensem neste nomes, informemse e verão como o ditado chinês revela um conhecimento muito grande sobre a natureza de certos homens, pois que o traço mais evidente das suas personalidades parece ser também o único e define-se numa palavra: INGRATIDÃO!

Anónimo disse...

Boas, ás vezes a ingratidão compensa, vejam o agora João Muacho antigo (BURRIQUISTA)que dizia barbaridades dos novos vereadores (SERGIO e RAMINHAS)e até numa reunião do concelhia do PS local se atreveu a ser indelicado para com a pessoa do nosso comendador, e pelo que se ouve vai oucupar um lugar de destaque na nossa querida Câmara, atenção aos novos elementos não venha o referido ser novamente ingrato, se o foi uma vez...

A. da Costa disse...

Ó anónimo das 13.13:
Aprenda a pensar. O Muacho dissidiu em relação ao apoio e concordância com os actos políticos do Sr. Burrica e confessa publicamente que cometeu alguns exageros e incorrecções enquanto se manteve na sua esfera de influência.
Não há aqui nenhuma ingratidão porque pouco ou nada deu o recebeu nessa questão.
A ingratidão é, como todos, incluindo você, sabemos, responder com o mal ao bem que se recebe. Ora, tanto quanto sei, o Muacho não estudou com o apoio moral e financeiro do Comendador, não recebeu dele privilégios, empregos ou vantagens materiais. E, tanto quanto sei, não o ligam ao comendador favores especiais ou laços familiares.

Anónimo disse...

Para a A.da Costa:

O seu comentário sobre o João Muacho está atrasado alguns meses. É que a partir do momento que em que ele entra nas listas fica a dever esse favor ao Comendador. Da mesma forma que quando deixar de ser mero informático na câmara também ficará a dever esse favor ao Comendador.

Mesmo assim houve o bom senso de não incluir João Muacho nos lugares para vereador porque se assim fosse a estas horas o Burrica estava de novo na presidência da câmara.

Há muita gente que não gosta do João Muacho mesmo dentro da lista do PS. E pior que isso são muitos, meros empregados, da Delta não gostarem e diziam "entre dentes" que não votariam se ele estivesse num lugar elegível.

Não basta pedir desculpas ao Comendador, é preciso pedir desculpas a muitos empregados da Delta sobre os quais João Muacho durante muito tempo se mostrou superior dizendo que ele não era escravo. Superior só se for na arrogância e na soberba pois eis que agora ele é um escravo igual.

As pessoas que trabalham na Delta e que gostam do seu patrão nunca perdoarão a João Muacho, o facto de nas noite das eleições onde ganhou o Burrica, o seu patrão ter sido chamado de Fascista pelo João Muacho.

Anónimo disse...

Só mais uma coisa:

Você diz que João Muacho zangou-se com o Burrica por diferenças políticas e por acusar a autarquia de despesismo...mas olhe que não...ele saiu porque não obteve favores, nomeadamente uma posição melhor para o irmão.

Enquanto esteve tudo bem com o Burrica houve negócios bastante ruinosos para Campo Maior e João Muacho nunca levantou o dedo contra. O pior de todos foi a concessão da água para a Aqualia. Foi um negócio ruinoso e o vereador que tinha a responsabilidade sobre este sector era...João Muacho

Anti-lérias, Pro-gente-séria disse...

Espero que um dia tenham a decência de pedir perdão à pessoa de bem que tanto injustiçaram

Anónimo disse...

Para o A. da Costa

O sr.Muacho é primo em segundo grau do Sr. Comendador, a mãe dele é prima direita do dito.
E só reavivar memórias o dito Muacho insultou o dito comendador numa reunião da concelhia do PS...haja vergonha...das duas partes.