domingo, 25 de outubro de 2009

E Agora???

O nosso governo, recentemente eleito, já está constituído. Renova-se a esperança numa nova equipa.
A nossas Juntas de Freguesia também tomaram posse e o novo executivo camarário está prestes a faze-lo.
É sobre este último que eu pergunto: E Agora?.
Se o Primeiro Ministro José Sócrates tem um amplo campo de escolha, as escolhas de Ricardo Pinheiro são mais limitadas. Assim, tem os dois "ministros" escolhidos. Provavelmente, Isabel Raminhas na Cultura e Sérgio Bicho nas obras(?!). A Isabel com mais experiência será sem dúvida um elemento de valor, o Sérgio é novo nestas andanças e terá mais limitações.
Provavelmente, terá Ricardo Pinheiro de deitar mão de alguns elementos que estavam na prateleira, caso de João Muacho, que acumula experiência mas que também têm dentro da câmara muitos inimigos. Se o tempo que esteve na prateleira lhe serviu para ser menos arrogante e menos vaidoso pode ser de valiosa ajuda, se pelo contrário o tempo que passou na prateleira lhe serviu para aumentar ditos predicados então vai ter grande resistência dentro da câmara limitando a sua acção. Além disso não podemos esquecer que a forma de fazer política de João Muacho é a da escola "Burriquista", ou seja tem uma visão muito pequena e limitada do que se pretende para Campo Maior.
Pela minha percepção esta equipa tem muitas limitações qualitativas. Tem também limitações quantitativas porque é curta, no entanto podem surgir outros nomes nesta lista que neste momento não me ocorrem quais serão.
Uma chamada de atenção para o blog do Cardeal Siripipi: O Cardeal no seu último post elenca as tarefas que o Ricardo Pinheiro terá de executar. Ora, amigo Cardeal, essas dicas como lhe chama devem ser dadas ao Ricardo Pinheiro pessoalmente e não no seu Blog. Dessa forma também coloca em evidência a natural inexperiència de Ricardo Pinheiro, e disso não há necessidade.

12 comentários:

Anónimo disse...

Boas, exite dentro da autarquia funcionarios com capacidade mais que suficiente para oucupar o lugar(cargo) que supostamente será para o Sr. Muacho, basta o nosso novo Sr. Presidente pensar um pouco e logo verá que tem mais alternativas e algumas das quais muito bem vista entre todos os colegas, procurem-nos...

siripipi alentejano disse...

Só venho ao comentário para lhe reafirmar que estou politicamente reformado e que não tive qualquer participação pessoal na campanha ou na elaboração das listas.
Quanto às dicas, é um direito que me assiste como bloguista, aliado efectivamente à experiência que tenho, todavia, adianto-lhe, como diz o nosso Povo "a casamentos e baptizados só vão os convidados".
Espero que compreenda as minhas razões, só colaboro quando convidado!
Campo Maior, 25 de Outubro de 2009
siripipi-alentejano

Anónimo disse...

eu penso sinceramente que esta equipa vai fazer um bom trabalho com transparencia e de verdade, tambem sei que vai haver muito trabalho pela frente, porque a câmara está toda desorganizada, cada um faz o que quer, tem que haver regras do jogo, por isso vai haver muito trabalho, para que tudo vá ao seu lugar

roy disse...

não sou nada a favor do joão muacho ir ocupar um cargo de acessor, nos precisamos de pessoas que trabalhem pela nossa terra e quanto á vaidade penso que está pior que nunca.se ele for para tal cargo so espero que façam um trabalho de equipa coisa que vai ser muito dificil com ele por perto porque vai passar a perna ao sergio bicho, sem duvida nenhuma

Anónimo disse...

Esse auto-excluiu-se. Mamou na teta da vaca enquanto deu.
Subiu muito na carreira às costas de quem?
E não se esqueçam quem faz um cesto faz um cento.
A meta dele é a presidência ou têm duvidas?
Por isso cuidado, quem avisa amigo é.

Jack The Ripper disse...

Caríssimos,

Para o anónimo das 18:23:
Convido-o a expor aqui as suas propostas para ocupar o lugar de assessor. Uma das utilidades deste espaço é contribuir para a melhoria e muitas vezes essas pessoas competentes estão "escondidas" por falta de publicidade. Campo Maior agradece que haja mais massa crítica.

Para o Siripipi: Amigo Cardeal, você sabe que eu, apesar de não o conhecer pessoalmente, tenho por si muito carinho e consideração criado por estas conversas na blogosfera. Eu sei que está reformado, sei também que se estivesse no lugar do Ricardo você era uma das pessoas que colaboraria comigo. Compreendo quando diz que só convidado é que colabora, no entanto o seu último post mostra que apesar de reformado gostava de ser convidado...está lá o bichinho! Faz-me lembrar aqueles individuos que vão para uma praça de touros com uma muleta escondida e na mínima oportunidade saltam para a praça a fazer uma "faena". Os nossos "hermanos" espanhois chamam-lhes "espontaneos".

Para os outros comentadores: Agradeço os vossos comentários e opiniões

roy disse...

o anonimo das 19:15 tem razão no que diz sobre o joão muacho, essa é mesmo a meta dele, chegar a nº1 so espero que tal não aconteça para o bem de todos nos. pode existir alguma falta de experiencia a quem entrou para a camara mas conhecendo bem todos eles têm uma forma de pensar e de estar na vida bastante seria coisa que esse senhor não faz ideia do que seja isso porque o que conta é o seu proprio intrece. cuidado por de traz da vaidade está uma pessoa com muito poucos principios

Anónimo disse...

Aviso à Navegação:

Fala-se em Alexandre Florentino para assessor do presidente

roy disse...

tambem ja ouvi esse comentário.. será verdade??

siripipi alentejano disse...

Ultimamente fala-se em vários nomes para Assessor do Presidente da Câmara, no meu próximo post vou falar sobre isso e esclarecer-vos o que está escrito sobre essa matéria.
Aos Presidentes de Câmara está-lhes permitido terem um Gabinete de Apoio constituído por um Adjunto, um Chefe de Gabinete e um/a Secretário/a. Este Pessoal depende unicamente do Presidente e são considerados Agentes Politicos, não lhe sendo permitido intervir ou superintender nos Serviços do Município, nem são superiores hierárquicos dos Funcionários Municipais.
A escolha desse Pessoal poderá ser feita de entre os Funcionáros ou recrutada no exterior.
Campo Maior,26 de Outubro de 2009
siripipi-alentejano

roy disse...

amanhã começa uma nova etapa nos campomaiorenses e estou a estranhar ninguem dizer nada... porque sera????

Anónimo disse...

Espero que hoje comece um novo ciclo de desenvolvimento, modernidade e prosperidade para a nossa terra.
Estou a torcer para que todos os funcionários da camara se deem bem e trabalhem juntos em prol de uma união que valorize e eleve o nome de Campo Maior!
Abraço
http://esquerdacentrada.blogspot.com/