segunda-feira, 20 de julho de 2009

Das trapalhadas

O senhor Cardo anda sempre a chatear-me dizendo que sou uma grande trapalhona que meto os pés pelas mãos mas aqui há dias chamou-me para me mostrar um bocado da acta da câmara de dia 3 de Junho e disse-me que era para me consolar das coisas que costuma dizer-me e então eu fiquei muito aparvalhada com o que li porque fiquei sem perceber nada e peço a quem me lê que me ajude a entender e então o que se passou foi que os bombeiros pediram um subsídio 35 mil euros à câmara dizendo que era para obras e investimentos no quartel o qual foi aprovado mas depois o vereador Fonenga informou que o dinheiro era para pagar parte das despesas que foram feitas com o monumento de homenagem aos bombeiros e depois o vereador Muacho perguntou se afinal o monumento tinha sido mandado fazer pela câmara ou pelos bombeiros e o vereador Fonenga respondeu que tinha sido feito pelos dois mas como os bombeiros não tinham dinheiro para a parte deles então tinham decidido pedir o subsídio à câmara e que acabou de ser aprovado por unanimidade e aqui é que a minha confusão é muito grande porque como pode ser uma obra partilhada se só um é que pagou?

2 comentários:

Jedinstvo disse...

Realmente concordo!!

Trapalhadas do PS local de Campo Maior. Representado nas suas duas caras!!
Não nos obriguem a mais do mesmo!
já chega de gente que entra e sai pela porta do cavalo!
Sem justificar que tem feito pela nossa terra! A não ser pelos seus interesses pessoais!
Não merecemos isto!
A população de Campo Maior quer gente que não se sirva da política.
Digna da representação da classe política!


Cumprimentos

Zeferino disse...

Pois bem, Jedinstvo, li com atenção o seu comentário mas, confesso, que não consegui entendê-lo com toda a clareza.
Tem toda a razão para estar farto de trapalhadas. Mas faz algumas confusões que parecem desnecessárias. Basta recorrer à lógica para perceber que o nó que diz querer desatar não é tão complicado quanto isso.
Os que têm estado no poder em Campo Maior são a facção dos políticos profissionais do PS. Repare que não sabem fazer mais nada do que politicar. Afinal, já não exercem outra profissão há tanto tempo que, se calhar, já nem a querem voltar a exercer.
Por outro lado, é também esta a facção que é constituída por gente que, além de fazerem da política modo de vida, fizeram também dela meio de beneficiação e de enriquecimento. Ou não é evidente isto?
Talvez por isto, seja de ponderar se, entre os diversos candidatos, aparece alguém que efectivamente não precise da política para se promover quer do ponto de vista pessoal, quer do ponto de vista profissional. Esta é uma boa base para tentar encontrar alguém que não tenha como projecto secreto servir-se, mas prestar serviço.
Concordo consigo, quando afirma que Campo Maior merece melhor do que o que tem tido, ou seja, políticos que dêem dignidade à actividade politica.