sexta-feira, 24 de julho de 2009

Das férias

Nesta hora em que escrevo este texto, já o Gavião, nosso companheiro de “bloguisses”, deve estar refastelado, de papo para o ar, lá nas praias do sul para onde se retirou em busca de sossego e merecido descanso. Ele foi e continua a ser o natural pivô e líder deste “blogue”.
Este nosso projecto nasceu da agradável camaradagem e, (porque não dizê-lo?) da boa amizade que resultou da nossa constante convivência no local de trabalho. Mas também do que íamos "pescando" nos “mentideros” da noite, onde passamos a maior parte dos nossos ócios.
A menina Urtiga também aí nasceu, um pouco por acidente. Mas teve tanta piada e frescura que acabou por nos ofuscar. Como não somos de “ciumeiras”, achamos que ela foi uma importante mais-valia, que se tornou indispensável para o bom andamento desta nossa empresa. O que lhe poderá faltar em certos aspectos, é vantajosamente compensado pela sua esperteza e pela frescura das suas ideias e juízos. Aliás, sem ela, nós seriamos demasiado amargos, chatos e sem piada.
Chegou agora também o momento de, já com parte da bagagem arrumada, dizer adeus e partir para um bom período de descanso. Naturalmente, não íamos deixar à querida Urtiga o encargo de manter o blogue em funcionamento. Não que ela não seja mulher para isso e muito mais. Mas, ainda se entende um bocado mal com os aspectos técnicos da coisa.
Sendo assim, abrimos aqui um período de pausa.
Por isso, adeus, até ao nosso regresso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando regressarem de férias deviam informar-se do que se passa no canil da Câmara.Os animais que são abatidos, não têm direito á ingeção, como se faz normalmente, mas sim mortos à paulada ou com machados. Como os animais não morrem logo ficam para ali a sofrer até morrer.Se precisarem do nome da pessoa que faz isso eu também o sei. Não sei é se o senhor presidente sabe o que se passa na sua autarquia, ou se fecha os olhos.

Anónimo disse...

E porque não se denuncia isso á protetora dos animais? porque se for assim isso é CRIME.