sábado, 4 de julho de 2009

Da minha frustração

Confesso que gostaria muito de ser artista mas acontece que durante o tempo em que andei na escola nas disciplinas em que tinha de desenhar era certo e sabido que apanhava sempre negativa porque não conseguia fazer os desenhos como deve ser e as cores então era uma desgraça ficava tudo trocado por isso é que vejo com grande admiração os blogues das pessoas de Campo Maior que se dedicam às artes e confirmo que isto é mesmo terra de artistas e não sei como conseguem fazer aqueles bonecos tão engraçados até porque não tenho a certeza de que são elas que os fazem ou se vão à internet ou a revistas copiá-los mas de qualquer maneira sempre têm de os pintar o que eu não conseguia fazer nem que me matasse e então aquelas caixas decoradas com bonequinhos acho o máximo e não posso deixar de ficar muito triste com a minha falta de jeito para os trabalhos manuais e para as artes e então agora que fui ver a exposição da universidade sénior fiquei ainda com mais pena e só espero que quando eu já estiver na reforma ainda haja uma escola destas para ver se eu com a idade começo a ter mais jeito para estas coisas.

6 comentários:

Gavião disse...

Repetindo:
Vamos estabelecer de uma vez por todas que, segundo decisão conscientemente assumida pelos autores deste blogue, não estamos dispostos a consentir comentários mal escritos, ordinários, portadores de insultos, insinuações ou calúnias.
Exactamente porque pensamos que democracia e liberdade não é consentir tudo, mas apenas aquilo que se configura com as regras estabelecidas para uma maneira civilizada de conviver em sociedade.
É um direito que nos assiste tal como assiste a cada um de nós, cidadãos, o direito de só consentirmos que entre nas nossas casas quem respeite os nossos direitos e se comporte de maneira bem educada.
Como se prova pelos comentários já publicados, os que se apresentam correctamente em termos de linguagem, de comportamento e de atitude não são excluídos mesmo quando defendem ideias não concordantes com as nossas.
O blogue é uma criação nossa, assumida como tal e temos sobre ele o direito de selecção que entendermos que é a mais correcto.

Jack The Ripper disse...

Olá,

Não deixa de ser um pouco irónico que a Urtiga seja uma pessoa com tão pouca instrução (palavras dela) e com tão pouco jeito (novamente palavras dela) e apareça no blog com opiniões bem formadas, agitando as consciências de quem por aqui passa.

Estou certo que, quem por aqui passa, mesmo não comentando fica sensibilizado. Afinal lá diz a cantiga "as que não cantam nem bailam vem só para dar fé".

Um abraço também para o Amigo Carlos

Anónimo disse...

meus amigos gostava de saber, porque é que não publicaram o meu comentario? eu falei a verdade ou têm dúvidas? por exemplo a sr. degolaios é professora primária. e na camara está como doutora, podem ir ver, concluzão nesta terra tudo é doutores e engenheiros é podem ver como está a nossa querida terra tudo ao abandono quem é o responsavel?

Gavião disse...

Sr. Anónimo
Resolvi publicar o seu último comentário só para lhe provar que não é por uma questão de censura ou porque esteja a dizer coisas que vão contra os nossos interesses.
As razões da nossa publicação dos seus comentários anteriores foram as seguintes:
1. Não traziam nada de interesse nem se referiam ao conteúdo dos nossos textos;
2. Estavam escritos de forma confusa não se entendendo muito bem o que queria dizer;
3. Não percebemos a sanha que tem em especial contra os doutores e engenheiros.
Nenhum de nós é doutor ou engenheiro mas nada temos contra quem o é. Há doutores e engenheiros bons e competentes, outros assim-assim e há os que não têm qualquer valia.
Agora, uma coisa é certa: o estado em que a vila está deve-se à má gestão dos que têm tido o encargo de administrar o concelho que resulta de o fazerem mais segundo os seus interesses do que para bem da população e da terra. Ora, entre eles há licenciados e não licenciados e não vemos que diferença é que isso faz.
Volto a dizer que comentários como este não têm interesse suficiente para serem publicados neste blogue porque não estão de acordo com as intenções que levaram à sua criação.
Já agora, para exemplo, sempre lhe digo que achamos que o concelho de Elvas tem estado a ser bem administrado sem que isso tenha a ver com as habilitações escolares de quem o dirige.

carlos disse...

Este post da amiga urtiga é mais actual do que possa parecer e vem de certa forma ao encontro do ultimo caso no que a cultura se refere e que é o divórcio da Maria João Pires com o seu país com ESTE Portugal que temos e o que me levou a fazer esta associação é o constatar que havendo ideias e vontade faz-se muito mais pelas pessoas como é o caso da nossa universidade sénior do que com grande injecções de dinheiro entregue a quem nao tem ni puta idea do que fazer com ele.

carlos disse...

urtiga, desculpa aí o pikeno plágio mas eu tinha que tentar, andava tentado a tentar já há muito tempo :-)
Agora que ja vi que não é assim tao fácil como parece, fico-me por aqui e deixo o estilo para quem realmente o domina... os meus parabéns!

---
Abraço tb pro amigo Jack!