quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dos bombeiros

Um dos meus amigos que conhece bem os bombeiros de Campo Maior contou-me há dias que a câmara mandou fazer um monumento aos soldados da paz que bem o merecem porque fazem um bom trabalho em favor da população do concelho e às vezes até vão ajudar outros a combater os fogos e então disse-me que o monumento já está a ser feito por um escultor o mesmo que fez o monumento do senhor comendador e eu acho que isto é que é uma decisão mesmo muito acertada porque faltam estátuas na vila e o meu amigo disse-me também que a vão pôr em frente ao quartel dos bombeiros mas eu acho que é uma má ideia porque não tem vista nenhuma e além disso passam por ali muito poucas pessoas ainda se fosse no tempo em que o Campomaiorense estava na 1ª divisão pelo menos de quinze em quinze dias sempre havia uma pequena multidão que podia aproveitar para admirar o monumento e ver que em Campo Maior a câmara gosta de gastar dinheiro em homenagens mesmo que o quartel esteja a meter água quando chove ou que a ambulância precise de ser substituída porque está a cair de velha mas isto são coisas sem qualquer importância comparadas com a festa que vai ser a inauguração do monumento e eu já estou ansiosa para ver mais esta manifestação de que a vila está cada vez mais no bom caminho do desenvolvimento e para ser considerada uma das melhores e maiores do Alentejo.

4 comentários:

Margalha disse...

Contrataram o escultor que fez a estátua do Comendador? Mas disseram-me que esse homem é dos que se faz faz pagar aos preços mais caros. E, se o dinheiro para a estátua do Comendador saiu dos bolsos de que a quis encomendar e pagar e ninguém tem nada a ver com isso, esta foi encomendada pela clique que manda na Câmara para ser paga com o dinheiro de todos nós. Sem nos consultarem? Porque não fizeram uma subscrição pública? E porque não a fizeram à sua própria custa? Caramba! Estamos mesmo lixados!

Anónimo disse...

Já agora eu, que até sou da corporação, gostava que fossem publicadas as contas dos bombeiros, incluindo as dívidas por pagar e o inventário das necessidades mais urgentes e importantes para garantirem o bom funcionamento dos serviços de assistência à população quero ver o que dizem às pessoas quando daqui amanhã os carros não poderem sair por falta de assistência ou de combustível. Mandam sair a estátua?
Cá estava o que alguém escrevia um destes dias que nesta terra mandam as cigarras e ainda por cima dizem mal das formigas. Para aonde vai isto tudo é que eu não sei.

Anónimo disse...

Era a estas coisas e não as bocas sobre parvoices armadas em opiniões politicas que os verdadeiros campomaiorenses deviam prestar atenção porque a política é isto o que fazem com o nosso dinheiro com que intenções e como o gastam pois se as pessoas pensassem mais nisto já havia políticos que tinham ido procurar vida noutro lado e não andavam aqui a amolar a gente mas eles sabem que é com esta falcatruas que apanham os votos do pessoal e depois ficam-se a rir porque o que interessa é levarem o mais que podem para suas casas

Vicente disse...

Este assunto não constitui novidade para quem segue o que se passa nas reuniões do executivo camarário, através da leitura das respectivas actas. Na acta do dia 4 de Março, páginas 20 e seguintes, o vereador João Muacho fez uma intervenção intitulada - Bombeiros Voluntários de Campo Maior: Monumento de Homenagem vs Beneficiação do Quartel e Ambulância de Socorro - em que relatou a situação em que se encontra o edifício do quartel dos bombeiros e o estado da ambulância de socorro, tendo proposto ao presidente que efectuasse uma reunião com a direcção da corporação para equacionar qual a opção mais adequada tendo em conta a situação de crise em que se vive e as necessidades da associação: fazer o monumento ou investir o dinheiro que se irá gastar neste para fazer as obras e ajudar na compra da ambulância.
Na reunião de 1 de Abril, o mesmo vereador perguntou se a reunião se tinha realizado. A vice-presidente (o presidente estava em gozo de férias) respondeu que desconhecia se a reunião se tinha ou não realizado. No entanto, o vereador Fonenga informou que se tinha reunido com o mestre escultor Laureano de Ribatua com a finalidade de "definição do local e cotas principais do monumento".
Está muito claro quem decidiu fazer o monumento, no qual se irá gastar uma verba que não será nada pequena.
Até quando continuaremos a suportar estes desmandos e o desbaratar de dinheiros públicos? Em qualquer sociedade democrática, estes senhores teriam de responder pelos actos que praticam.
Só espero que os campomaiorenses tenham a lucidez suficiente para avaliar o que tem sido a péssima gestão deste executivo e respondam categoricamente na altura própria.