quinta-feira, 28 de maio de 2009

Das eleições

A minha mãe interessa-se muito pela política e eu saí um pouco a ela porque também gosto muito de acompanhar o que se passa não só cá na vila como no país e no mundo e de vez em quando conversamos sobre os acontecimentos que vão dando nos telejornais e até vemos muitas vezes os programas de debates que passam na televisão ora aqui há dias estávamos a comentar que este ano vai ser muito movimentado por causa de todas as eleições que estão marcadas a começar já pelas europeias mas o que eu acho é que esta campanha está a ser uma grande confusão porque os partidos da oposição não falam da Europa mas passam o tempo a atacar o governo e o primeiro ministro José Sócrates e então ficamos sem saber muito bem o que vão aqueles senhores fazer se forem eleitos mas penso que o mesmo não se vai passar quando forem as eleições para a câmara porque sempre conhecemos as pessoas embora por agora ainda só se saiba oficialmente de um candidato que é o do PS porque o actual presidente ainda não nos comunicou se sempre vai a votos embora eu ache que sim porque levou aquele milhar de pessoas a passear ao Alqueva até a reformada pensionista ou avó que se chama Maria Pataca disse uma coisa muito comovente que foi “nós os “velhos” podemos contar sempre com ele” e não julguem que estou a inventar porque li isto no portal da câmara e segundo disseram à minha mãe ele mais a vereadora e o presidente da assembleia até já andaram a falar com as pessoas porta a porta embora não lhe tenham contado o que eles disseram ora estas coisas só acontecem quando os políticos estão em campanha eleitoral que é uma altura em que dão muitos beijinhos às pessoas principalmente às mulheres mais velhas para as convencer a votar neles mas tudo isto me deixa numa grande confusão porque agora a campanha é para as europeias para a câmara ou será que anda tudo trocado?

2 comentários:

Anónimo disse...

então não sabe? anda há procura das assinaturas para o seu movimento... que lata primeiro meteu em justiça o movimento em 2005.. agora quer fazer o mesmo que homem é este! só o que quer é tacho... temos campo maior com a cara muito suja tudo ao abandono.., é essa a politica do burrica... não votar para esse senhor por favor..

Anónimo disse...

O pior de tudo é que neste Campo Maior é so festas e festarolas. Mas obras a sérionão há. Porra chega de festinhas e falsa cultura. ARRANJEM AS ESTRADAS, CAMINHOS, A AVENIDA, E TODOS TODOS OS BURACOS DA NOSSA VILA