domingo, 26 de abril de 2009

Das árvores da minha escola

Pronto agora é que eu fiquei mesmo muito zangada porque não se admite que tenham cortado as árvores da que foi minha escola do ciclo aquela a que chamam agora de EB 2 de São João Baptista onde eu andei dois anos a estudar e a brincar à sombra daquelas árvores que levaram muitos anos a crescer e fiquei também tão triste que até me apetecia chorar só não percebo como é que os professores da escola não se revoltaram contra o corte das árvores porque eles queriam que nós soubéssemos a importância que elas têm para a vida na Terra e até se comemorava todos os anos o Dia da Árvore e diziam que devíamos amar e proteger as árvores porque sem elas não podíamos viver por causa do oxigénio e então a única explicação que acho para isto é que os professores já foram contagiados pela doença que deu nas pessoas da câmara que mandam cortar todas as árvores e eu só fico com muita pena das crianças que andam agora na escola e que vão ficar naquela torreira que é o pátio e também tenho muita pena das pessoas que gostam de mostrar que são ignorantes porque aquela penugem que as árvores deitam têm as sementes e não os pólens que provocam as alergias e como eu sou muito curiosa e gosto de estar bem informada fui ver o boletim polínico da SPAIC e não vem lá nada sobre os choupos mas sobre as azinheiras os sobreiros e as oliveiras agora só espero que não se lembrem de deitar abaixo todas as que existem no concelho.

1 comentário:

Anónimo disse...

pois é, mas se calhar quando lá andava na escola as ditas arvores não deitavam tal penugem.E quem todos os dias trabalha naquela escola é que sabe o que custava engolir a tal penugem que a senhora diz não fazer mal. E já agora quero informá-la que logo no outro a camara municipal foi plantar novas arvores no sitio onde aquelas foram cortadas.