terça-feira, 24 de março de 2009

Da requalificação do Bairro da Misericórdia

Há um ou dois dias fui dar com a minha mãe a ler um papel enquanto ia resmungando coisas que nem estava a entender e cheia de curiosidade pedi-lhe para mo dar para ler e então era uma folha com umas fotografias muito bonitas e até uma do presidente que escreveu uma mensagem para os campomaiorenses e que dizia assim
.
"É com muito carinho e imensa alegria que o designado Bairro da Misericórdia, volvidas que são algumas décadas, passa a ser uma zona ainda mais agradável, com uma vivência em urbanidade mais condigna, reflectida nos rostos dos Campomaiorenses que habitam aquele espaço.

Digamos que é um trabalho de requalificação urbana que vem tornar Campo Maior uma terra mais bonita e um concelho de referência no Alentejo.

Todas as obras que vamos desenvolvendo são o resultado de um trabalho planeado em termos temporais, por toda uma equipa a que tenho a honra de presidir, correspondendo desta forma, e uma vez mais, à vontade dos Campomaiorenses e à confiança que nos têm dedicado.

Como Presidente dos Campomaiorenses procurarei sempre trabalhar para a nossa terra, com a mesma dedicação e o mesmo empenho e o mesmo sentido de responsabilidade.

Por isso, é com imenso respeito por cada um de vós, que continuo a dizer que a Nossa Terra está diferente e está melhor. A Nossa Terra está mais bonita!

O Presidente da Câmara

-João Burrica-"
.
Gostei muito do que li porque o senhor presidente escreve coisas muito lindas que até eu gostava de escrever assim e até me admiro como as pessoas doutras terras e até do governo ou do estrangeiro não vêm a Campo Maior para ver o que cá se faz e copiar porque assim até eram capazes de vencer melhor a crise e então eu fui ao Bairro da Misericórdia para ver estas maravilhas e só estranhei porque a cara das pessoas continua na mesma e eu julgava que andavam agora todas sorridentes com a requalificação do bairro.

6 comentários:

Anónimo disse...

olha menina tenho apreciado muito o que tens escrito mas desta vez não gostei da maneira como terminas a tua prosa nem sei o que pretendes quando dizes que a cara das pessoas continua na mesma e não felizes e sorridentes como disse o senhor presidente no seu notável discurso porque ou bem que estás por ele ou estás contra ele deves ter em consideração que o senhor presidente é homem que nunca mente a sua maior virtude é o seu grande carácter porque o que ele diz é como se estivesse escrito no céu e além disso poderá haver quem seja tão sério mas ninguém é mais sério do que ele para mais em coisas tão sérias como sejam as promessas que para ele são tão sagradas que não há ninguém neste mundo capaz de afirmar que ele alguma vez mentiu por isso vê se tomas tento na língua porque o devemos tomar como exemplo em todas as coisas sobretudo no que respeita a sermos fiéis aos nossos amigos pois ele nunca na vida traiu ninguém pois amigo para ele está acima de tudo e sempre foi muitissimo grato aqueles que o têm ajudado ao longo da sua vida por isso acho que deves apresentar desculpas ao nosso querido presidente por teres duvidado das suas palavras

Anónimo disse...

Bom agora temos um animado diálogo entre a Urtiga e os comentadores.
Eu, por mim, tenho também em muito apreço os registos mais sérios do Cardo e do Gavião.
Espero que continuem sem desânimo com este projecto que é o mais inteligente e mais sério que se está a produzir em Campo Maior. penso que entre a quantidade e a qualidade a opção deverá ser por esta. Demora talvez mais tempo a produzir resultados mas os efeitos são mais permanentes.

Lamium disse...

João agradeço muito as suas palavras mas eu só disse o que era verdade e o que vi foi que as pessoas não tinham diferença nenhuma se calhar gostavam de ter um jardim maior do que aqueles canteiritos que inauguraram quanto ao resto não duvido das suas opiniões.

Lamium disse...

Sr. Leitor deixe-me que lhe diga que eu nunca esmoreço e vou continuar a escrevinhar para contribuir para o desenvolvimento desta terra sem me importar muito com os resultados.

Luísa disse...

Amiga Urtiga,adoro visitar este blog e ler o que escreve.A verdade é que me divirto muito independentemente se tem, ou não, razão no que escreve.Continue assim sempre.
Bjs

Anónimo disse...

mais uma vêz o sr presidente se esqueceu da parte do terceiro mundo que é a parte velha da vila, qui não há nada de lazer, só o que há é só lixo por todo o lado, a politica desse sr. não interessa há maioria do povo de campo maior