sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Do dia de Stª. Marciana e S. Julião

A vaga de frio intenso persiste. O sol radiante que nos ilumina com a intensidade da sua luz dourada, aquece-nos e dá a sensação de algum conforto que atenua o efeito do frio sobre os nossos corpos.
.
Pensamento do dia:
"Eis que aí vou, eu mesmo, sobre esses pastores a demandar o meu rebanho das mãos deles. E fá-los-ei cessar, para que nunca mais apascentem rebanho, nem esses pastores se apascentem jamais a si mesmos. E livrarei o meu rebanho da sua boca para que nunca mais lhes volte a servir de alimento".
(Ezequiel, XXXIV. 10.)
.
A Justiça Suprema tarda mas não falha. Por maior e mais persistente que seja a perfídia de alguns homens e de algumas mulheres que só cuidam de garantir os seus interesses, sem compaixão por aqueles que espezinham com a sua louca ambição, para esses virá o dia em que serão repudiados e então conhecerão o gosto amargo da derrota e do desprezo a que serão votados todos os que se tornaram escravos de maus sentimentos e carrascos dos seus semelhantes. Os que hoje caluniam, serão amanhã apontados como corruptos. Os que semeiam o desespero, serão relegados para a solidão dos que por nada e por ninguém serão amados.

Sem comentários: